segunda-feira, 15 de abril de 2013

Sucessor do Nexus 7 virá mais poderoso e mais barato


Apesar do Nexus 7 quase ter se tornado mito no Brasil porque demorou mais de meio ano para chegar ao varejo nacional, a Google ainda almeja vender 8 milhões de unidades do tablet até junho de 2013. A Reuters publicou hoje um artigo onde traz declarações de uma fonte da agência com informações sobre alguns detalhes do sucessor do primeiro tablet da Google, com lançamento previsto para junho de 2013.

Segundo a fonte da Reuters, a próxima geração do Nexus 7 terá uma tela de com resolução maior, a borda mais fina e, em razão da potência, será embalada pelo processador da Qualcomm em detrimento ao Tegra 3 da Nvidia. Além disso, a Asus continuará como parceira da Google na criação do novo Nexus 7.
A Google pode lançar o novo tablet por 199 dólares, o mesmo valor de lançamento do atual Nexus 7 que, provavelmente, terá um desconto. Porém, outra alternativa, será colocar o próximo Nexus 7 à 149 dólares e parar as vendas do modelo antigo. Caso a equipe da Google realmente tenha em mente o que a fonte da Reuters informou, os atuais concorrentes do Big G no mercado no tablets, como Kindle Fire e iPad mini, já não terão frente, aliás o iPad mais barato sai por 300 dólares.

O que leva a Google a investir em hardware?

Nos últimos dias, tenho andado com o Nexus 7 a tiracolo e devo dizer que repensei algumas das minhas impressões sobre um tablet. O mundo mágico do Nexus 7 se tornou bem mais concreto a partir do momento que passei a usar diariamente o dispositivo e, hoje, cheguei a conclusão de que existem muitas diferenças entre um smartphone e um tablet. Enquanto o smartphone é funcional, oferece uma penca de possibilidades para deixar o dia-a-dia mais fácil, o tablet é uma ferramenta criativa.

Um tablet funciona como dispositivo extra para quando você estiver trabalhando, pode usá-lo para ilustrar vídeos, notícias ou procurar imagens na galeria de fotos. Ajuda a descontrair o usuário, atualizar a agenda e é uma porta para os serviços da Google.

Aliás, enquanto movimentação financeira, a Google se sustenta com a propaganda para manter projetos e funcionários, logo, não é uma empresa com foco no hardware e enxerga em dispositivos como Nexus 7 uma forma de atingir um número ainda maior de usuários. Como disse o analista da Fubon Securities, Arthur Liao, a estratégia da Google é realmente difundir seus serviços para atingir seu objetivo principal:

Vitor

Olá, sou o administrador desse site! Atualmente tenho um tablet (SO Android) e utilizo a maioria das coisas que eu coloco aqui. Lembrem-se que alguns dos jogos e aplicativos postados não foram testados, então qualquer dano causado ao seu aparelho é por sua responsabilidade. valeu!

0 comentários:

Postar um comentário

 

Copyright @ 2013 Gosto de Android.